Erasmo Carlos – Erasmo Carlos E Os Tremendões (1970) (Versão remasterizada de 2025)
A gravadora Som Livre, em comemoração aos 60 anos do movimento Jovem Guarda, lança uma série de seis álbuns remasterizados de Erasmo Carlos, um dos grandes nomes do movimento.
1969 fôra um ano de compactos. Erasmo lançou "Sentado À Beira Do Caminho" em maio, com a música que ele e Roberto haviam feito inspirados em "Honey" (de Bobby Goldsboro) - o sucesso foi enorme e rendeu versão em espanhol para os países latino. No final do ano saiu "Vou Ficar Nu Para Chamar Sua Atenção" - feita exclusivamente para que Erasmo tivesse uma música (e um clipe) no filme Roberto Carlos e O Diamante Cor de Rosa. Erasmo aproveitou para regravar "Aquarela Do Brasil" (Ary Barroso) e este LP, lançado em maio de 1970, acabou fechando a passagem do cantor pela RGE com chave de ouro. O repertório inclui temas importantes como "Teletema" (Antonio Adolfo) e "Saudosismo" (Caetano Veloso), temas que aproximavam Erasmo da música popular brasileira. Além dessas, inclui um clássico do samba-rock (mais tarde incorporada ao repertório do Trio Mocotó), "Coqueiro Verde", escrita em homenagem à Narinha. Lançada em compacto, a música tornou-se trilha sonora da volta de Erasmo Carlos ao Rio de Janeiro.
Faixas do álbum:
01. Estou Dez Anos Atrasado 02. Gloriosa 03. Espuma Congelada 04. Teletema 05. Jeep 06. Sentado à Beira do Caminho 07. Coqueiro Verde 08. Saudosismo 09. Aquarela do Brasil 10. A Bronca da Galinha (Porque Viu o Galo Com Outra) 11. Menina 12. Vou Ficar Nú Pra Chamar Sua Atenção
Download:
94 MB - ZIP - MP3 - 320 Kbps - REMASTERIZADO (2025)